sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DICA PARA O FINDI

As dicas para esse findi são da nossa executiva de contas, Mariana. O livro indicado pela moça é "Como água para chocolate" da escritora mexicana Laura Esquiavel.


Como Água para Chocolate enaltece a cozinha como o lugar mais importante da casa, tratando-a como local de aprendizado e conhecimento, onde se vivem todos os tipos de emoções e desejos. Também é onde a protagonista, Tita, passa a maior parte do tempo. 
Cada capítulo abre uma receita fora do comum (mas ao mesmo tempo perfeitamente realizável), a pretexto e em volta da qual não apenas se juntam os comensais, mas também "cozinham" e "temperam" amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte. 
O romance conta a história de sua vida, desde o seu nascimento em um rancho no norte do México, próximo a fronteira com os EUA, tendo como pano de fundo a Revolução Mexicana no início do século XX.

Já a música que ela indica para curtir agora mesmo é I'm So Lonesome I Could Cry cantado pelo eterno Elvis Presley. Bem emocionante!