terça-feira, 10 de julho de 2012

TUDO ACABA EM PIZZA


Você sabia que o termo “tudo acaba em pizza” surgiu por meio do futebol? 


Na década de 60, alguns cartolas palmeirenses se reuniram para resolver problemas e, durante horas seguidas de brigas e discussões, estavam com muita fome. Assim, todos foram a uma pizzaria, tomaram muito chopp e comeram muita pizza. 

Depois disso, simplesmente foram para casa e a paz reinou de forma absoluta. Após esse episódio, um jornal publicou a seguinte manchete: “Crise do Palmeiras termina em pizza”. Daí em diante o termo pegou.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

GOOGLE BOOK

“Google” é um livro de 1240 páginas de Ben West e Felix Heyes. Nele estão as primeiras imagens encontradas no Google como resultado de cada palavra contida no dicionário.


Assista ao vídeo para entender melhor!


Via.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

POR UM MUNDO SEM PETRÓLEO

A ação criada para o Nissan Leaf é muito legal e emocionante.


 Sem se preocupar com todos os outros modelos que ainda poluem, a Nissan, sempre audaciosa, almeja um mundo sem petróleo e mostra como isso é possível de maneira envolvente.



Veja mais vídeos como esse aqui.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

FILMES SEM INTERVALOS

Ninguém gosta de ser interrompido quando está assistindo a um bom filme, então a agência Leo Burnett, de Dubai, recebeu o desafio de aumentar a consciência do público sobre os filmes sem comerciais apresentados pela Fox Filmes.
 
Os anúncios mostram cenas de filmes em páginas duplas que, quando retirados os anúncios falsos que dividem essa cena, aparece claramente a vantagem de assistir filmes sem intervalos comerciais.







A campanha foi vista por 2,4 milhões de leitores e tem mais de 1 milhão de visitantes as listagens de filmes "break-free" no site da emissora. Durante a campanha, a Fox Filmes página do Facebook atingiu 300.000 fãs.

terça-feira, 3 de julho de 2012

ILUSÃO DE ÓTICA

Foco na Regina Silveira, brasileiríssima e artista renomada mundialmente.
Ela se diverte brincando com os visitantes e espectadores de suas ilusões.










Via

sexta-feira, 29 de junho de 2012

GREAT TIMES ARE COMING

Budweiser e Will.I.Am, em uma parceria inédita, criaram um anúncio vinil apresentando o hit "Great Times".
Tudo isso pra celebrar os bons momentos que estão por vir!

DICAS PARA O FINDI

Para celebrar cada sexta-feira das próximas semanas, nossos criativos darão dicas de livros, filmes, mensagens, enfim... coisinhas para você aproveitar no findi.

As primeiríssimas dicas são da nossa redatora, Carla.
O livro indicado pela moça é "OS CATADORES DE CONCHA".


A escritora inglesa, Rosamunde Pilcher, conta, nesse livro, a vida de Penelope: mulher parecida com milhares de outras mulheres.
Penelope Keeling é filha de um pintor vitoriano idoso e de uma jovem francesa liberal e independente. E é exatamente a sua vida tão comum e igual a de qualquer mulher que torna este romance tão atraente. Com altos e baixos, Penelope, foi feliz por ter sido uma filha amada, e infeliz por ter se casado com o homem errado.
Encontrou mais tarde o verdadeiro amor, mas as tragédias e problemas ocasionados por esse encontro deixaram marcas profundas. Teve três filhos, cada um com seu mundo estruturado, intransponível, com suas desilusões e alegrias. É nesse universo que o leitor vai penetrar, envolvendo-se com uma mulher vigorosa, firme e bela.
Ao longo de 600 páginas, o mundo de Penelope arrebatará o leitor de tal maneira, que será impossível não se envolver com o destino da Família Keeling.

Além do livro, a Carla indicou uma reflexão profunda para esse final de semana. Aproveite!


A Lista 
Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você já desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você

quinta-feira, 28 de junho de 2012

RELEITURA DE CLÁSSICOS

O ilustrador e designer gráfico de Berlin, Rocco Malatesta, criou essa fantástica coleção de posters inspirados em filmes cult como Scarface, Rocky, Kill Bill, entre outros.

Muito fera!






Tem mais AQUI.

terça-feira, 26 de junho de 2012

BLOW JOB

O estúdio de fotografia lituano Tadao Cern desenvolveu um projeto de fotografia batizado “Blow Job”, no qual um vento muuuito forte é direcionado no rosto das pessoas, criando expressões faciais incrivelmente engraçadas.

Durante a Semana de Design em Vilnus, na Lituânia, estúdios de arte tradicionalmente abrem suas portas aos visitantes. O fotógrafo Tadas Cerniauskas quis criar uma experiência divertida e interativa para os amantes da arte. “Nem todo mundo teve a coragem de ficar na frente da câmera, mas ainda assim, eles se divertiram bastante vendo os outros em ação”, diz Cerniauskas.
Confira e dê boas risadas com as fotos e o vídeo.










Veja mais fotos no site do estúdio, clique aqui.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas do pessoal da KWB

O Fernando mostrou esses mapas muito bem ilustrados do Rio Grande do Sul, da agência Escala:



E também esse vídeo em time-lapse, que é um processo fotográfico com várias fotos durante um período de tempo e depois, na hora de editar, tudo acontece muito rápido. Confira:

The Manhattan Project


The Manhattan Project HD1080P from Cameron Michael on Vimeo.

Por últimos, a Anelise trouxe um case polêmico/interessante, lá de 2010:

A agencia da Nissan decidiu atacar com marketing de guerrilha no centro de São Paulo Capital, onde um homem estaciona um Nissan Livina no centro, tira do bolso R$5.000,00 em notas de R$50,00 e sai distribuindo para todos que passam na rua (foram literalmente dados R$5.000,00), esta ação é toda filmada e de fundo coloca-se um repentista. As pessoas correm atrás do cara para pegar o dinheiro e é impressionante.

O objetivo da Nissan éra mostrar para o consumidor que se ele comprasse um Fiat Idea estaria queimando dinheiro.

A Nissan foi permitida pela rede Globo de televisão a veícular em canal aberto na cidade de São Paulo esse comercial de 30”, ela entrou ao ar na novela das 20h00 de sexta feira, veiculou somente em programas de grande audiência no sábado e no domingo. Na segunda feira pela manhã, assim que o CADE (Conselho Administrativo de desenvolvimento economico) abriu, havia uma frota de advogados da Fiat com petição para tirar do ar imediatamente este comercial da Nissan.
A Nissan foi multada em alguns mil reais por veicular este comercial contra a Fiat.