terça-feira, 12 de junho de 2012

Dicas do pessoal da KWB

O Fernando mostrou esses mapas muito bem ilustrados do Rio Grande do Sul, da agência Escala:



E também esse vídeo em time-lapse, que é um processo fotográfico com várias fotos durante um período de tempo e depois, na hora de editar, tudo acontece muito rápido. Confira:

The Manhattan Project


The Manhattan Project HD1080P from Cameron Michael on Vimeo.

Por últimos, a Anelise trouxe um case polêmico/interessante, lá de 2010:

A agencia da Nissan decidiu atacar com marketing de guerrilha no centro de São Paulo Capital, onde um homem estaciona um Nissan Livina no centro, tira do bolso R$5.000,00 em notas de R$50,00 e sai distribuindo para todos que passam na rua (foram literalmente dados R$5.000,00), esta ação é toda filmada e de fundo coloca-se um repentista. As pessoas correm atrás do cara para pegar o dinheiro e é impressionante.

O objetivo da Nissan éra mostrar para o consumidor que se ele comprasse um Fiat Idea estaria queimando dinheiro.

A Nissan foi permitida pela rede Globo de televisão a veícular em canal aberto na cidade de São Paulo esse comercial de 30”, ela entrou ao ar na novela das 20h00 de sexta feira, veiculou somente em programas de grande audiência no sábado e no domingo. Na segunda feira pela manhã, assim que o CADE (Conselho Administrativo de desenvolvimento economico) abriu, havia uma frota de advogados da Fiat com petição para tirar do ar imediatamente este comercial da Nissan.
A Nissan foi multada em alguns mil reais por veicular este comercial contra a Fiat.