sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DICA PARA O FINDI

Hoje quem dá as dicas para o seu final de semana ficar ainda mais completo é a nossa querida Ju, responsável pela produção aqui na agência e a nossa Magali! Então, logo vai dando a dica de sua comida favorita, prato que deixa ela de bom-humor, é uma bela lasanha à bolonhesa. HHmmm... deu água na boca só de pensar!




Anota aí a receita:
Ingredientes
200 g de massa de lasanha pré-cozida
250 g de mussarela ralada ou fatiada
100 g de parmesão ralado
1 cebola pequena bem picada
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de manteiga
200g de carne moída
800ml de molho ao sugo
Sal e pimenta-do-reino a gosto
 
Preparo
Derreta a manteiga em uma panela e refogue o alho e a cebola. Acrescente a carne moída e frite bem. Junte o molho ao sugo e tempere com sal e a pimenta-do-reino. Deixe em fogo baixo por 5 minutos. Em uma travessa coloque um pouco de molho no fundo. Em seguida, faça camadas com a massa, o molho cobrindo toda a massa, queijo mussarela, molho e repita essa seqüência quantas vezes você desejar. Termine com o molho e o queijo parmesão ralado. Leve ao forno a 180ºC para gratinar por aproximadamente 30 minutos.

Depois de curtir essa lasanha maravilhosa, é hora de curtir as séries favoritas da Ju: Criminal Minds, CSI e Law and Order. 




Já o livro pra aproveitar depois dessa maratona de séries de investigação é "A Menina que Roubava Livros", de Markus Zusak.

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. 
O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. 
 Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.

Boas dicas, hein?! 
Um ótimo final de semana!