quarta-feira, 1 de agosto de 2012

SAMSARA: 5 ANOS, 25 PAÍSES E BELAS IMAGENS

Pelo trailer, podemos nos preparar para uma experiência sensorial inigualável. O filme SAMSARA reúne novamente o diretor Ron Fricke e o produtor Mark Magidson, cujos premiados filme BARAKA e CHRONOS foram aclamados por combinarem arte visual e musical.

Samsara é uma palavra sânscrita que significa “ciclo que rege nossa existência” e é o ponto de partida para os cineastas enquanto procuram pela atual interconexão que corre em nossas vidas.


Filmado ao longo de um período de quase cinco anos e em vinte e cinco países, SAMSARA transporta-nos para terras sagradas, zonas de desastre, instalações industriais, e belezas naturais.

Por não utilizar diálogos ou textos descritivos, SAMSARA subverte nossas expectativas de um documentário tradicional. Ao invés disso incentiva nossas próprias interpretações interiores inspiradas em imagens e música que mixam o antigo com o moderno.


Nem um documentário tradicional, nem um diário de viagem, SAMSARA assume a forma de uma meditação-não-verbal-guiada. Através de imagens poderosas, o filme ilumina as relações entre a humanidade e o resto da natureza, mostrando como nosso ciclo de vida reflete o ritmo do planeta.

O lançamento nos EUA acontece no dia 24 de agosto. Resta apenas torcer para que chegue ao Brasil nos cinemas também, tão belas imagens merecem estar na telona.

Fonte: Colossal