Samsara é uma palavra sânscrita que significa “ciclo que rege nossa existência” e é o ponto de partida para os cineastas enquanto procuram pela atual interconexão que corre em nossas vidas.
Filmado ao longo de um período de quase cinco anos e em vinte e cinco países, SAMSARA transporta-nos para terras sagradas, zonas de desastre, instalações industriais, e belezas naturais.
Por não utilizar diálogos ou textos descritivos, SAMSARA subverte nossas expectativas de um documentário tradicional. Ao invés disso incentiva nossas próprias interpretações interiores inspiradas em imagens e música que mixam o antigo com o moderno.
Nem um documentário tradicional, nem um diário de viagem, SAMSARA assume a forma de uma meditação-não-verbal-guiada. Através de imagens poderosas, o filme ilumina as relações entre a humanidade e o resto da natureza, mostrando como nosso ciclo de vida reflete o ritmo do planeta.
O lançamento nos EUA acontece no dia 24 de agosto. Resta apenas torcer para que chegue ao Brasil nos cinemas também, tão belas imagens merecem estar na telona.
Fonte: Colossal